Fundado em 1922 pelo União de Marechal Hermes Futebol Clube, existente desde 1915, o Estádio de Futebol Marechal Hermes foi instalado nas redondezas da histórica estação de trens de Marechal, inaugurada em 1913, no bairro que fica a aproximadamente 25 quilômetros do centro da cidade.
O grupo entrevistou uma pessoa, que disse:
“Sou nascido e criado aqui em Marechal, joguei e fiz parte do clube, enquanto ele ainda pertencia ao União de Marechal.”
No período de 1920 a 1950, muitos clubes e pequenos estádios surgiram no subúrbio carioca, compostos por pessoas da classe trabalhadora. Porém, com a decadência do futebol suburbano a partir dos anos 1950, o pequeno estádio de Marechal Hermes, assim como vários outros, tinha dificuldades para manter sua estrutura. 56 anos após sua inauguração, o Botafogo Futebol e Regatas – que havia perdido sua sede em General Severiano – reformou o estádio de Marechal e o reinaugurou, em 22 de outubro de 1978, com a vitória do Botafogo por 2 a 1 contra o Portuguesa da Ilha.
O estádio Marechal Hermes foi rebatizado em homenagem a Mané Garrincha e o local foi palco de algumas goleadas históricas do futebol carioca. Naquela época (anos 1970), o clube reanimou o estádio com os treinos das categorias de base, mas hoje, o local está em situação de abandono.