O adeus do rei Pelé
Considerado o atleta do século XX e o brasileiro mais celebrado e conhecido da história, Pelé faleceu aos 82 anos. Em sua homenagem, um dos acessos ao Maracanã foi rebatizado com o nome de Avenida Rei Pelé
Considerado o atleta do século XX e o brasileiro mais celebrado e conhecido da história, Pelé faleceu aos 82 anos. Em sua homenagem, um dos acessos ao Maracanã foi rebatizado com o nome de Avenida Rei Pelé
A premiada escritora carioca, primeira a presidir a Academia Brasileira de Letras, faleceu aos 85 anos em Lisboa.
Após dois anos de interrupção, por conta da pandemia, a festa voltou a ocupar a Avenida Atlântica, em Copacabana.
Conhecido como Tremendão desde os tempos da Jovem Guarda, um dos pais do rock nacional morreu no Rio de Janeiro, aos 81 anos.
Navio São Luiz, com 244m de extensão, estava atracado e abandonado desde 2016. Acidente ligou alerta sobre outras embarcações em situação semelhante
Uma das maiores vozes da música brasileira e ícone da Tropicália e da contracultura (marcadamente nas "Dunas da Gal", em Ipanema), a baiana Gal Costa faleceu aos 77 anos.
Enquanto os eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva ainda comemoravam a vitória no pleito, centenas de bolsonaristas, inconformados com a derrota, fecharam rodovias pelo Rio de Janeiro, clamando a anulação do resultado.
Claudio Castro (PL) venceu a disputa para o governo do estado logo no primeiro turno, com 58,6% dos votos. Ele havia herdado o cargo após o afastamento de Wilson Witzel, em abril de 2021.
A roteirista e doutora em Ciência da Literatura, Dani Balbi (PCdoB) conquista uma cadeira na Alerj e se torna a primeira pessoa trans a ocupar o cargo no estado.
O que era para ser uma festa de todos os brasileiros, o bicentenário de nossa independência foi utilizado como um comício para a reeleição do presidente, Jair Bolsonaro, que discursou para uma multidão em Copacabana.
Exatamente quatro anos após ser consumido por um incêndio devastador, o Museu Nacional, com seu jardim e fachadas externas restauradas, é reaberto para visitação externa.
Por 48 votos a 2, a Câmara do Rio cassou o mandato do vereador do PL, ex-PM e youtuber. Gabriel Monteiro foi acusado de assédio e pedofilia.